Thursday, March 13, 2008

Rasgando em Fragmentos


Mais de meia-noite. Nunca vi tanto silêncio. A terra poderia ser desabitada…Talvez os meus melhores anos já tenham passado…Mas não os quereria de volta. Não com o fogo que tenho dentro de mim agora. Não, não os quereria de volta.

Samuel Beckett, A última fita de Krapp

Eu me sinto tornar dia a dia mais sensível e mais emocionável. Um nada me põe lágrimas no olho. Há coisas insignificantes que me pegam pelas entranhas. Eu caio em divagações e distrações sem fim. Eu me sinto sempre um pouco como se eu tivesse bebido demais.

Gustave Flaubert, Cartas Exemplares

Deixa que eu sofra até o fim: apesar de todo meu cansaço, ainda tenho forças para chegar até lá.
Goethe,“Os sofrimentos do jovem Werther”

Eu deixarei o mundo com fúria
Não importa o que aparentemente aconteça,
se docemente me retiro.
De fato
nesse momento
estarão de mim se arrebentando
raízes tão profundas
quanto estes céus brasileiros.
Num alarido de gente e ventania
olhos que amei
rostos amigos tardes e verões vividos
estarão gritando a meus ouvidos
para que eu fique
para que eu fique
Não chorarei.
Não há soluço maior que despedir-se da vida.

Ferreira Gullar

- É difícil ser perfeito, Matilda - ele disse. - Pip é humano. Ele obteve a oportunidade de se transformar no que quiser. Ele é livre para escolher. Ele é livre até para fazer escolhas erradas.

Lloyd Jones, O Sr. Pip

Porque tinha suas ausências. O rosto se perdia numa tristeza impessoal e sem rugas. Uma tristeza mais antiga que o seu espírito. Os olhos paravam vazios; diria mesmo um pouco ásperos. A pessoa que estivesse a seu lado sofria e nada podia fazer. Só esperar.

Clarice Lispector Felicidade Clandestina

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.